Algumas palavras

Sobre mim

O básico

Front-end developer

Olá, o meu nome é Beatriz Pais, tenho 25 anos e, atualmente, sou front-end developer na Pictonio, uma empresa na cidade de Aveiro. Tenho uma enorme paixão pelo Digital Design, pelo User Experience, pelo Design Gráfico e, claro, pelo Front-end. 

O homem é do tamanho do seu sonho!

Fernando Pessoa

Para alcançar os objetivos é necessário que exista paixão no caminho a percorrer

O meu gosto pelo front-end e pelo design surgiu cedo. Começou como uma brincadeira na edição de código,  HTML e CSS, de alguns blogs com o intuito de os tornar mais apelativos e mais  atuais. Passou pela criação de flyers, cartazes, convites, entre outros suportes físicos. Sedimentou-se com a minha entrada no curso de Novas Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro.

Passo a passo

Em 2009, com 16 anos, fiz parte da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, atual Agrupamento de Escolas. A par disso, iniciei um trabalho de verão numa papelaria local, onde além dos trabalhos habituais, ia desenvolvendo alguns suportes de comunicação para clientes da mesma e para uso interno.

Em 2012, ingressei no curso profissional de Turismo, com o intuito de adquirir mais conhecimentos na área da comunicação e explorar novas formas de publicidade e de criação de conteúdos para os novos media.

Em 2013 entrei no curso de Novas Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro, apesar de ter um gosto superior, na altura pelo design.

Durante os três anos de licenciatura, a programação foi estando mais presente na minha vida tornando-se numa das minhas paixões, dado a quantidade de possibilidades que a mesma permite.

No fim da licenciatura, e com o objetivo de complementar conhecimento, ingressei no Mestrado em Design na Universidade de Aveiro, focando-me sempre mais no digital design e no user experience.